Empresas

Curitiba

Vídeo Institucional - Cruzada Social Cosme e Damião da Polícia Militar do Paraná

Vídeo institucional produzido para a Cruzada Social Cosme e Damião, entidade da Polícia Militar do Paraná.

Um breve resumo:

História

No ano de 1959, a senhora Iolanda Foltran Pombo esposa do então Ten Cel Orlando Xavier Pombo, comandante do Batalhão de Polícia de Guarda, acompanhada de esposas de oficiais da Polícia Militar, decidiram criar uma sociedade beneficente para dar assistência às famílias dos soldados daquele batalhão.

Nascia assim a Cruzada Social que recebeu o mesmo nome com que o povo curitibano carinhosamente batizara a dupla de policiais que trabalhava diuturnamente nas ruas da cidade “COSME E DAMIÃO”.

Objetivo

Hoje a Cruzada Social “Cosme e Damião” tem como tradição, a assistência às famílias dos Policiais e Bombeiros Militares da Polícia Militar do Paraná com a doação de kits de enxoval para filhos com até três meses de idade.

Tem seu trabalho voltado ao amparo e a melhoria da qualidade de vida das famílias dos policiais e bombeiros militares, em especial, na prestação de auxílio em situações de extrema necessidade, com o fornecimento de leites especiais, remédios, fraldas, cadeiras de rodas, colchões d’água e equipamentos especiais para Policiais militares que tenham sofrido traumas em serviço.

Recursos 

Para atender toda esta demanda e conseguir cumprir com a sua missão conta com um grupo de voluntárias que com seus trabalhos manuais comercializado em feiras beneficentes e na Loja da Cruzada Social Cosme e Damião ajudam na arrecadação de recursos. Conta com o importantíssimo apoio dos sócios voluntários, Policiais Militares e Bombeiros Militares da ativa e da reserva que contribuem mensalmente com desconto em folha de pagamento. Conta também com o apoio da Receita Federal na doação de mercadorias para bazar.

Voluntariado

Nosso trabalho é silencioso, porém de grande relevância e eficácia, pois estamos presente nas horas mais difíceis, sempre procurando levar melhor qualidade de vida aos nossos policiais e bombeiros militares.