Imagem capa - Como é um casamento, na visão do fotógrafo por Estúdio Fotográfico Beto Monteiro
MatériasCasamento

Como é um casamento, na visão do fotógrafo



Como é um casamento, na visão do fotógrafo




O casamento é um momento muito aguardado. É um sonho muitas vezes alimentado por anos, tornando este momento único, ao estilo de cada casal, do jeito que sonharam.



Podem ser eventos maiores, mais glamourosos, menores, mais íntimos, mini weddings, sofisticados, rústicos, entre muitas outras opções. O fato é que cada casamento é especial, personalizado, com o toque particular de cada casal.



Vamos abordar nesta matéria algo mais sobre o dia do casamento, da forma que o fotógrafo enxerga. Neste caso, nos próximos posts falaremos sobre assuntos como, book pré-wedding, save the date, book de casal, trash the dress, tipos de álbuns, entre outros detalhes.







Quando os noivos nos procuram, eles já têm algo predefinido sobre o que desejam da fotografia e outros detalhes do casamento. Neste caso, cabe a nós apresentar as tendências, o que há de novo, o nosso olhar, que também é próprio de cada profissional.



É sempre bom lembrar que o casamento é um trabalho em equipe, juntos, fotógrafos e noivos, é que definirão como será realizada a cobertura do evento. Se será apenas cerimônia e recepção ou se será mais completa, com cobertura do making of da noiva, do noivo, fotos pós-cerimônia, quantidade de profissionais, dentre outras variáveis, que não são poucas.



Quando é definida uma cobertura mais completa do casamento, a cobertura é quase full time, podendo evidenciar com mais veracidade detalhes, emoções, sentimentos, lágrimas, gargalhadas, enfim, momentos únicos.






O make da noiva, geralmente, é iniciado a partir dos preparativos de beleza como maquiagem e cabelo. Logo após a noiva ficar pronta, fazemos uma série de fotografias como uma espécie de book da noiva, algo mais intimista. E aí cabe frisar, é muito importante que a noiva fique pronta com antecedência, para que seja possível fotografá-la no momento pré-cerimônia.



Geralmente fazemos essas fotos no hotel, na casa da noiva, no salão de beleza ou onde quer que ela esteja se preparando. Isso quer dizer que, ficar pronta com antecedência, possibilita às noivas uma sessão de fotos diferenciada e, consequentemente, uma noiva mais tranquila, preparada, pronta para o momento mais especial da sua vida.





Quando contratada e definida a necessidade de mais do que um fotógrafo, temos a possibilidade de fotografar em dois ou mais momentos ao mesmo tempo. Assim é possível que enquanto um fotógrafo está no making of da noiva, o segundo fotógrafo faça a cobertura do making of do noivo, fotografando e registrando os momentos de alegria com a família, comemorações com os amigos, entre outros sentimentos que são vividos neste momento.



Assim, ao mesmo tempo que estaremos na cobertura da noiva, também podemos cobrir o making of do noivo, em barbearias, em sua casa, ou onde quer que ele esteja se preparando.



Por isso é muito importante ter dois, três ou mais fotógrafos, pois enquanto um acompanha a noiva, outro acompanha o noivo e um terceiro pode estar na cerimônia acompanhando a montagem da decoração, a chegada dos convidados e as demais movimentações.





Com o tempo certo, com folga, após fotografarmos o making of da noiva, do noivo, podemos fazer imagens individuais de cada um, com tranquilidade e seguirmos para o local da cerimônia, com tempo para nos preparar, fotografar os convidados, madrinhas e padrinhos, pais, daminhas, pajens, decoração e tudo mais. Na sequência, a chegada do noivo e a tão esperada chegada da noiva. Então, tempo é primordial, faz total diferença. Desse modo, temos maiores chances de criar, de estar com a mente livre para captar e nos conectar com a emoção do momento, com menos correria e pressão.



Devemos nos concentrar ao máximo, principalmente, quando se iniciam os protocolos, com as entradas, a troca de alianças, o beijo, pois são momentos cruciais e não devem ser deixados de lado. Nestes momentos é que nos cobramos ainda mais, para sair da caixinha e produzir imagens criativas e espontâneas, claro, sem esquecer da foto tradicional.



Ao finalizar os protocolos, depois do jantar, brinde, corte de bolo, valsa, aí sim, é momento do casal relaxar e curtir. Conversar com os convidados, abraçar, beijar, pular, se divertir.



Neste último momento também ficamos mais relaxados, passada a tensão dos protocolos que acontecem muito rapidamente, agora ficamos ainda mais livres para criar.



Quando as fotos passam a se tornar repetitivas é o momento de encerrar o nosso serviço, pois tudo já foi registrado, todos os detalhes, todos os momentos mais importantes. Essa é a hora que vem a sensação de dever cumprido.





E aí, se identificou? Venha nos conhecer mais de perto!

Queremos conhecer vocês, conhecer a sua história. =D


Clique aqui para entrar em contato


Clique aqui para ver mais fotos de casamento.

Clique aqui para ver nossos vídeos de casamento.