16/05/2018 às 15:05 Viagens Matérias Casamento

Qualificação internacional de fotografia de casamento, e como foi fotografar na Europa

1479
3min de leitura

Olá Amigos! Tudo bem?

Quero compartilhar com vocês a realização de um sonho e uma meta, a qualificação internacional de fotografia. De quebra ainda fotografar casais em países europeus. No começo parecia distante, as vezes até impossível, mas aos poucos, com planejamento, determinação, com o apoio das pessoas que são especiais para você e muita fé em Deus, nós conseguimos.

Além da oportunidade do aprendizado, da especialização com um profissional renomado internacionalmente, Sam Sacramento, ainda pudemos fotografar casais lindos e super apaixonados.

E sabe qual foi a locação? Florença, na Itália. Uma cidade linda, com um toque medieval, construções belíssimas e charmosa. Foi incrível!

Qualquer profissional, de qualquer área, deve se aprimorar a todo instante, e o fotógrafo então, mais ainda. Novas técnicas, novas tendências, surgem a todo instante. E em todo esse cenário, com misto de sentimentos, aprendendo, se especializando, conhecemos muita gente bacana, fizemos novas amizades, conhecemos novas culturas, enfim, novas experiências.

Florença, na Itália, foi onde fizemos o workshop, onde nos especializamos, mas lá foi o nosso destino final. Nos propusemos chegar o mais inspirado possível para esse aprendizado, Então, antes disso, optamos por conhecer outros lugares, verdadeiras inspirações, recarregarmos as energias e construirmos novos sonhos e metas. Começamos por Paris, na França. Meu Deus, que lugar espetacular, ali surgiram os nossos sonhos mais ambiciosos, mas vamos deixar para falar disso em outro post. Depois de cinco dias em Paris fomos a cidade da Rainha, para Londres, na Inglaterra. Outra cidade linda, inspiradora, até faz lembrar Curitiba. Em seguida fomos a Roma e Veneza, na Itália, onde tivemos contato com as construções milenares, como o Coliseu, e com uma cidade bem peculiar, diferente, toda cheia de charme, que foi Veneza.

Chegamos a Florença trazendo uma bagagem gigantesca de experiência em lugares lindos da Europa, estava extremamente inspirado, renovado e pronto para aprender. Foram mais de cinco mil fotografias em nossa viagem, fotos de paisagem, da arquitetura, de tudo. Estava louco para fotografar pessoas e casais.

Tivemos a oportunidade de fotografar a Lucrezia e o Stefano, um casal italiano, simpaticíssimos. Nesta abordagem fotografamos no o casal nos pontos turísticos de Florença, como na Piazzale Michelangelo. Passamos um dia inteiro (literalmente) debaixo de sol e muita caminhada. A língua não foi uma barreira, mesmo eles sendo italianos, ambos falavam o inglês, e quando o inglês não funcionava ia na base da mímica (rsrs). Deu muito certo, foi incrível.

Depois fotografamos a Bruna e o Felipe, um casal de brasileiros, que mora na Itália. Nesta abordagem fotografamos na região do Chianti, com montanhas, vinhedos e um por do sol espetacular. Começamos a fotografar no restaurante da família, que mais parecia um mirante, com uma vista linda. Logo depois partimos para o campo, entre vinhedos e vegetação. Depois chegamos a uma igrejinha, no topo do morro, onde conseguimos um por do sol espetacular.

Voltamos realizados, com gostinho de quero mais. E com um pensamento de que, nossos sonhos são possíveis quando nós declaramos a nós mesmo que é possível.

Agora a cabeça não para, uma imensidão de ideias surgem, novos horizontes, novas experiências.

E já estamos planejando os próximos projetos <3.

Agora quero te convidar para fazer parte dos nossos novos projetos, das novas ideias que surgiram, de tudo que queremos executar.

Entre em contato com a gente, vamos conversar sobre as suas fotos, ok?! ;)

Clique aqui para ver mais fotos do ensaio da Lu e Stefano.

Ficha técnica das fotos:

Make & hair @beautyonfleek.it Flowers @kellenlauxenweddingdesigner @shiningflowersitaly Headpiece @es_wonderland_art_design Models @lucreziadujmovic@salviatistefano #samsacramentowsitalia

16 Mai 2018

Qualificação internacional de fotografia de casamento, e como foi fotografar na Europa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento na europa europa fotografia fotografia internacional fotografia na europa fotografo fotografo internacional fotografo pela europa internacional qualificação qualificação internacional wedding wedding day

Quem viu também curtiu

31 de Out de 2017

Como é um casamento, na visão do fotógrafo

10 de Mar de 2022

Casamentos Award - Ganhamos o prêmio